Válvulas




VÁLVULAS DE ESFERA

 

Válvulas de esfera compactas de duas e três vias, de fechamento rápido e de fácil acionamento, para uso geral na indústria, controle de fluídos e instrumentação.

 

 

Disponíveis em modelos para pressões de 1.000 psig e Classe 2500 com extremidades roscadas macho NPT, fêmea NPT ou para tubo D.E. tipo compressão nas bitolas de 1/8" a 3/4" .

 

 

O exclusivo design dos assentos de vedação proporciona um ajustamento constante sobre a esfera o que possibilita uma durabilidade excepcional com garantia de perfeita vedação e baixo torque de operação.

 

 

Os modelos para 1.000 psig são fabricados em latão forjado ou aço inoxidável microfundido CF-8M equivalente ao aço inoxidável AISI 316 e assentos em PTFE. Os modelos Classe 2500 são fabricados com corpos forjados em aço inoxidável AISI 316 e assentos em PEEK. Todos os modelos são fornecidos com porca e arruela dentada para fixação em painéis.

 


 

VÁLVULAS SÉRIE 2700

 

As modernas válvulas de agulha Série 2700 da Detroit foram desenvolvidas para garantirem absoluta e segura vedação em condições de alta pressão sob as mais severas aplicações em instrumentação.

 

 

Com maior orifício de passagem, permitem vazão 50% superior aos modelos convencionais.


Possuem engaxetamento abaixo da rosca da haste, haste esta composta por um sistema de duas peças. O inovador design do engaxetamento em formato de cunha reduz o torque necessário para abertura e fechamento da válvula e protege a rosca da haste de possíveis efeitos agressivos do fluido.

 

 

A haste de duas peças possui ponta cônica não giratória em aço ultra-resistente o que reduz o desgaste do assento de vedação garantindo estanqueidade em altas e baixas pressões. Possuem gaxeta em PTFE para temperaturas de até 232 °C ou opcionalmente Graflex® (grafite flexível compactada) para temperaturas de até 675 °C.


São fabricadas com corpos forjados leves e compactos em aço inoxidável AISI 316 adequados para pressões até 6.500 psig, e aço carbono A-105 para pressões até 6.000 psig nos modelos globo (reto) ou angular.


As válvulas da Série 2700 possibilitam uma ampla e variada combinação de tipos e configurações, com roscas macho ou fêmea, soquete solda S.W. ou para tubo D.E. tipo compressão nas bitolas de 1/4" a 1" , para melhor atender as exigências de projeto, tanto em instrumentação e laboratórios, como em plataformas de petróleo, petroquímicas, siderúrgicas, fábricas de papel e celulose e aplicações diversas na indústria, onde operação e vedação segura sejam condições vitais.

 

 

 

 

VÁLVULAS MANIFOLD

 

As válvulas Manifold produzidas pela Detroit foram desenvolvidas e dimensionadas para tornarem uma tubulação de instrumentos de diferencial de pressão mais simples, mais segura e mais confiável.

 

 

Possibilitam uma instalação bem mais compacta e integral, em lugar de numerosa quantidade de válvulas, adaptadores, niples e uniões, normalmente necessários na preparação de um sistema convencional bypass de múltiplas vias.

 

 

Comparada com os convencionais manifolds adaptados com válvulas individuais, nosso Manifold reduz em muito o custo de preparação e ligação dos niples e conexões. Conseqüentemente ele economiza substancialmente tempo, esforço e o custo da elaboração e montagem de um sistema bypass, proporcionando uma instalação de elevada performance digna de confiança.

 

 

 

FABRICADAS EM 3 E 5 VIAS

 

VÁLVULAS MUL-T-VAL

 

Mul-T-Val é a moderna solução para ligação de manômetros e outros instrumentos de medição de pressão.

 

 

Sua utilização proporciona uma instalação compacta, simples, versátil e de alta confiabilidade, extraordinariamente forte e durável.

 

 

Seu uso constante prolonga sensivelmente a vida útil dos instrumentos. A válvula Mul-T-Val combina todas as funções de bloqueio, calibração, dreno e alívio em uma única peça, compacta e integral, possibilitando uma significativa redução nos custos, tanto de material como mão-de-obra.

 

 

Devido à minimização dos pontos potenciais de vazamento, a Mul-T-Val proporciona uma instalação segura e de alta confiabilidade.

 

 

Especialmente desenvolvidas para ligações de manômetros, pressostatos, transmissores, indicadores e registradores de pressão. As saídas podem ser rosqueadas 1/2" NPT ou soldadas 1/2" S.W. e já incluem 2 plugs.

 

 

O orifício de dreno é rosqueado com 1/8" ou 1/4" NPT e já inclui um plug. São fornecidas com corpos integrais forjados em aço inoxidável AISI 316 e aço carbono A-105 com internos em aço inoxidável 316.

 

 

A manopla do tipo barra é uma peça microfundida em aço inoxidável CF-8M, de elevada resistência à corrosão e maior durabilidade. Possuem gaxeta em PTFE para temperaturas de até 232 °C ou opcionalmente Graflex® (grafite flexível compactada) para temperaturas de até 675 °C.

 

 

Os modelos em inox podem ser utilizados com pressões de até 6.500 psig.